Como ser perfeito

tumblr_lug6vedpor1r1425qo1_500 (1)
lha que sofrimento ter que ser perfeito e não conseguir ser, como está escrito em Gênesis 17, 1-2: “Abraão, anda na minha Presença e sê perfeito!”. Oh coisa pra tirar o sono, visto que amamos Jesus e não conseguimos acertar em tudo e como isso me deixava com as pulgas atrás das duas orelhas que sempre procuro que estejam bem limpinhas, mas não vem ao caso, até que… Você está lá lendo a Palavra e se depara com alguém lá em Hebreus dizendo que temos que ser perfeitos, ou que já teríamos que ser mas… e ponha um MAS com S e sem I na história, porque o cara te fala o que é ser perfeito e tudo se esclarece e você acorda que estava tentando ser perfeito do jeito imperfeito.
Vamos lá Hebreus 5:12-14 (Leia todo).
OS QUAIS, EM RAZÃO DO COSTUME, TÊM OS SENTIDOS EXERCITADOS PARA DISCERNIR TANTO O BEM QUANTO O MAL.
Não irei bombar sua timeline de textos, mas o PERFEITO empregado aqui diz respeito à pessoas que chegaram a um nível de intimidade e compreensão das coisas de Deus que agora se alimentam de alimento sólido e conseguem discernir todas as coisas (Veja 1 Coríntios 2, 6-16).
Veja também Gênesis 17, 1-2; Tiago 3, 2 e Gálatas 5, 19-21.
Conclusão:
A Perfeição é uma ação do Espírito Santo de Deus e não tem nada a ver a viver de acordo com a métrica. Os perfeitos tem um nível de profundidade em Deus que compreendem bem as coisas do Espírito, são mestres, têm a mente de Cristo e não vivem de acordo com as obras da carne, além de que “andam na Presença”, ou seja, buscam ter intimidade com Deus, significa que fazem tudo certinho? Não. Significa que amam Jesus e o buscam.
A Palavra-chave aqui nos textos de Hebreus 5, 12-14 e 1 Coríntios 2, 6-16 é discernimento. Porém esse discernimento não vem de qualquer forma, ele é alcançado através de:
1) Busca incensante pela Palavra: Provérbios 1, 1-6 e Provérbios 2, 10.
2) Através de oração pedindo a Deus que seja concedido: Tiago 1, 5-6
3) Intimidade com Deus: Gênesis 17, 1-12 e estudar a vida de João o Apóstolo do Amor.
Ande na Presença do Senhor e sê perfeito, através de andar na Presença do Senhor. Perto dEle nós somos perfeitos em toda nossa imperfeição, longe dele seremos imperfeitos não importa quanto a gente tente fazer pra acertar. Descobri que era perfeita, mesmo me sentindo tão imperfeita. Ser perfeito é ser amigo de Jesus, mesmo sendo tão imperfeito e pecador. Ser amigo de Jesus é estar aberto a ouvir o que Ele tem pra nos ensinar.
Aliny Gomes 🍒
fb.com/alinygomesc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *