Rótulo: você vai para o lixo

LIXO

Por Carla R. de Paula

Diariamente a sociedade quer nos rotular, quando digo sociedade estou dizendo que as pessoas que convivem conosco nos rotulam o tempo todo. Ao mesmo tempo em que as pessoas nos imprimem rótulos, nós também as rotulamos.

Sim, eu sei que essa história de falar sobre rótulos é antiga, mas sempre podemos ver um tema sob uma leitura diferente, e, assim compreendermos de outras maneiras. Que o Espírito Santo que habita em nossas vidas, nos direcione, em nome de Jesus, a quebrar todos os rótulos que feriram e que estacionaram nossas histórias.

Rotular é tipo sair distribuindo carimbos aleatórios, com base no que acreditamos sobre alguém ou algo.

Muitas vezes ao comprarmos um produto damos crédito à imagem do rótulo e, nem sempre, o rótulo é o que aparenta ser, ou vice-versa.

Gente, quem já não sofreu devido algum tipo de apelido na escola? Eu, por exemplo, já fui chamada de: “Olivia Palito”, “nerd”, “cdf”… e por aí vai… Sabemos que durante a adolescência, a juventude, a fase adulta, enfim, até morrermos seremos rotuladas…

A questão é: como estes rótulos que jogam sobre nós interferem na forma como lidamos com as nossas vidas? Se rótulos do passado ou do presente têm nos feito desistir da vida, parar de sonhar, de acreditar … é hora de vencê-los, pois, somos filhas, herdeiras e,  ainda: “Pois somos feitura dEle, criados em Cristo Jesus para boas obras […] ” (Efésios 2:10).

Você e eu temos uma identidade em Cristo e ninguém pode tentar acabar com ela, porém nossa tarefa é zelar por essa identidade, saber qual identidade é essa e como desfrutá-la.

Sabe, os apelidos da escola foram só um exemplo. Talvez na igreja, na família, no seu trabalho, você esteja driblando uma série de situações que dizem sobre você, e algumas delas têm te machucado. Alguns dizem que você não irá alcançar seus sonhos e projetos, jogando rótulos de derrota sobre você.

Tenho a convicção de que rótulos negativos devem ser jogados no lixo. Sim, esvazie-se de rótulos que têm lhe causado algum tipo de ferida na alma. Peça ajuda do Espírito Santo, Ele é o restaurador.

Não aceite rótulos que estraguem o que você é para Deus. Basta um passo de coragem para sairmos da zona de conforto, vencermos o medo e ir até ao lixo e jogar todas essas porcarias que querem camuflar quem somos na essência.

Que possamos viver o que Deus tem para nós, com certeza não são rótulos cheios de preconceitos e vazios de amor.

Por isso, jogue hoje seus rótulos no lixo. Conheça o outro, não o rotule.

#Partiu!

 

 

 

Comments

    1. Post
      Author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *