Carta aos garotos que partiram meu coração

PostagemCarta

Querido partidor de corações,

 Eu não vim aqui falar de como você me fez mal, nem de como estou machucada porque não estou. Ao contrário, vim aqui agradecer.

Sim, preciso agradecer por cada palavra lúdica que você me disse, pelas promessas que não cumpriu, pelas coisas horríveis que falou pra pessoas a meu respeito, e pela total falta de amor que você não conseguiu me dar. Agradeço também pelo dia em que mesmo sabendo como você era importante pra mim, você foi embora. Ah, como eu agradeço esse dia.

Obrigada por me iludir. As palavras de ilusão me fizeram ver o mundo como ele é, que tem pessoas que dizem a verdade e outras não, o que me fez aprender que não posso colocar meu coração na mão de qualquer pessoa que fala algo belo pra mim, mas que pessoas precisam ser testadas de todas as formas possíveis e aí sim, podemos passar a confiar nelas. Obrigada, por ter me ensinado isso, hoje sei quem são as pessoas que posso confiar, contar, amar e que já me provaram isso, graças à habilidade de testar as pessoas que aprendi com você. Você ficaria assustado com a quantidade de pessoas que diz a verdade, que quer a gente por perto, que se importa com a gente. Sim, você me fez descobrir que tem muito mais pessoas boas, e muito mais rapazes íntegros do que te ensinaram que havia. Eu tenho perto de mim, muito mais pessoas boas, do que você pode acreditar que exista, e na verdade, sei que muito do que você faz, é porque deixou de acreditar no mundo à sua volta e acha que como o mundo não tem mais jeito, não há o que fazer a não ser se tornar igual à ele, não é verdade? É assim que você pensa, não é mesmo? Pois, saiba, descobri e vim te contar, que com você aprendi a testar as pessoas e os teste revelaram que tem mais pessoas belas no mundo, do que você acha que existam e do que você, queria me ensinar a acreditar.

Obrigada pelas promessas que nunca poderá cumprir. Aprendi com você que que algumas promessas feitas são mais preciosas do que muitos bens que pode haver no mundo, e que, quem espera uma promessa, espera qual uma criança anseia por um presente de natal e aprendi que o não cumprimento dessa promessa gera dor, cansaço, enfado da vida, gera tristeza, desânimo, e que pode ser mais letal do que um tiro de revólver, o que por outro lado me fez pensar duas vezes antes de prometer qualquer coisa a qualquer pessoa. O que me fez bem. Porque vou seguir feliz e tranquila, de que não estou deixando pra trás na minha vida, nenhum coração machucado. Em vez disso, descobri que fazer as coisas pelas pessoas sem ter prometido nada é maravilhoso, é uma experiência incrível, que só Deus pode proporcionar a alguém. Sigo feliz, não estou deixando para trás ninguém cansado, enfadigado, desistido, porque através da sua vida, Deus me ensinou a não fazer promessas. Se, “a promessa que se adia, faz adoecer a alma”, então sigo deixando para trás de mim, flores nos corações das pessoas que ficam e vão. Tudo isso devo a você. Obrigada. Muito obrigada.

Obrigada por tudo o que criou e disse a meu respeito, coisas que não eram verdadeiras, elas também me ajudaram a ver quem eram meus amigos de verdade, que pessoas eram direitas a ponto de não passar a informação a adiante, e que pessoas eram fantásticas e incríveis o suficiente para primeiro me conhecer e tirar suas próprias conclusões com relação quem eu era não dando ouvido pra boatos. Advinha? Estou cercada por pessoas incríveis, discretas, boas, tementes a Deus e que me amam muito. Claro que mais uma vez, devo isso a você.

Obrigada pela falta de amor, esse sem dúvida foi o melhor dos presentes que me proporcionou. Você me fez entender que te amando verdadeiramente ainda que seu amor não fosse recíproco, eu estava executando uma das maiores façanhas que a humanidade pode executar: AMAR. Com você aprendi que o amor é mais doar do que de fato receber. E que, não são todas as pessoas que nascem suscetíveis ao amor. Se fosse assim, você teria me amado, mas não conseguiu. Mas eu conseguir amar, eu funciono pro amor, isso não é uma dificuldade em minha vida. Com você entendi o que foi o amor de Jesus na Cruz por mim: um amor que não esperava nada em troca, um amor incondicional, um amor que nem sempre fora entendido ou aceito, recebido e devolvido. Sim, você me fez entender essa parte de uma forma que jamais entendi antes. Claro que meu amor nunca será como o de Jesus por você e por mim, mas entendo hoje, como eu preciso olhar mais pra Ele, estar mais perto dele, demonstrar mais como Ele é importante pra mim, porque sei como a ausência dessas coisas em alguém que nos ama, é doloroso. E agora estamos muito bem juntos, eu e Jesus, e você me ajudou com isso também.

Obrigada pelo dia que você partiu. Nesse dia, eu não entendi muito porque você tinha feito aquilo, achava que estava sendo malvado, rude, um verdadeiro canalha. Sim, cheguei a pensar dessa forma. Mas Jesus me mostrou que não era assim. Foi graças a esse dia, em que você pensava que me fazia mal e me fez bem, que vi que nenhum homem na terra pode me amar com Jesus sempre me amou, e que Jesus é um amor que nunca irá embora. Foi nesse momento que Ele me ensinou como gostaria de estar mais perto de mim e como Ele sentia ciúmes, porque eu dava bem mais atenção a você do que a Ele. Foi nesse dia, que o mundo saiu de baixo dos meus pés que senti a Poderosa Mão dele me carregar no colo e me rodar pelos braços. E dias, depois de você, a avalanche de cuidado e de consolo que o Espírito Santo me deu, me fez sentir tão cuidada, tão amada e cheia de esperança o suficiente pra entender que sou tesouro peculiar nas mãos de Deus e que Ele não vai permitir que alguém que ilude, não cumpre promessas, ainda não aprendeu a amar e deixa pra trás pessoas valiosas, fosse aquele que merecesse a minha mão. Então, Ele que nos ama, nos afastou. Sim, você foi, porque Ele pediu pra ir, pra que O Amor dele te alcançasse e te ensinasse a ser um homem melhor, e me deixasse só pra que você não destruísse sonhos que Ele tem pra mim, e tudo aquilo que Ele tem pra mim. E eu acho maravilhoso tudo isso. Porque o amor dEle é tão grande, que não permitiu que você me machucasse além do que eu podia suportar e te poupou também de machucar além do que você podia.

Agora, como nossos caminhos separados, enquanto Ele cura meu coração, Ele também te ajuda. Com Ele, andando com Ele, você vai aprender a ser um homem como Ele é, com Ele, andando com Ele, vou aprender a só querer um homem que seja como Ele é e que me trate como Ele me trata. Por isso, vim te dizer que perdoo você, que você não me fez mal nenhum, ao contrário, cresci com esse momento de dificuldade como não cresci em nenhum outro, e testifiquei do Amor de Deus de tal forma que vi como o Amor dEle é tudo o que eu preciso ter, e você também. Só peço a você, que não desista de você, que não desista de Jesus, e sim, tanto eu quanto Ele acreditamos na pessoa maravilhosa que você pode se tornar, no homem incrível que você pode ser, na semelhança de Jesus que você pode ter. Eu acredito. Jesus acredita. E oro por você pra que assim seja na sua vida. Obrigada pelas lágrimas que você me deu, como eu poderia regar flores sem água? Vou orar pra que você encontre as mesmas pessoas que encontrei depois de você, e pra que você não passe dessa vida sem viver a experiência mais fantástica que é amar alguém de verdade.

Obrigada por isso, obrigada por permitir te amar.

Com carinho.

Escrito por Aliny Gomes. Ig: @garotacrista

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *